Por favor, digite seu critério
Por favor, digite seu critério
MEU CARRINHO

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

 

Pensando na sua boa experiência de compra em nosso site, criamos uma Política de Troca e Devolução com base no Código de Defesa do Consumidor.

 

Se você precisar trocar ou devolver um produto que comprou, saiba que estaremos disponíveis para tirar todas as suas dúvidas.

 

Motivos que podem levar você à troca ou à devolução:

 

  • Desistência/Arrependimento: o prazo é de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Defeito técnico ou de fabricação o prazo é de 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto (conforme Art. 18 e Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor);
  • Avaria (estrago): neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto;
  • Produto em desacordo com o pedido feito: recuse o produto no momento da entrega (conforme Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor).
  • A Rodovia Pneus permitirá a troca da mercadoria após o recebimento do produto, enfatizando que o frete do reenvio do produto será de responsabilidade do cliente caso o motivo da troca tenha sido por erro do cliente na hora da compra.
  • A mercadoria deverá ser devolvida com porte pago pelo cliente, acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal, pedido de venda e termo de garantia.

 

Você deve entrar em contato com nossa Central de Atendimento , através de e-mail ou telefone, para solicitar a troca ou devolução do produto.

 

Atenção: A data da entrega é a que consta na nota fiscal. Caso ela seja superior a 7 (sete) dias, a troca ou devolução não poderá ser feita. A data será checada em nosso sistema e a troca não poderá ser feita, caso a data informada esteja errada.

 

Para que a troca ou a devolução do produto seja feita, o mesmo deverá estar nas seguintes condições:

  • Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda e termo de garantia.
  • Sem indícios de uso;

 

A troca ou devolução será efetivada após análise do produto, feita pela nossa área técnica. O prazo para análise é de até 3 (três) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto em nossa loja. Em caso de avaliação para possível troca; o(s) pneu(s) deverão obrigatoriamente serem trazido(s) até nossa loja física.

 

A troca poderá ser feita por:

 

  • Mesmo produto;
  • Produto de valor superior com pagamento restante sobre diferença do valor original.

 

A troca será feita por qualquer outro produto, desde que haja em estoque. Se o produto escolhido tiver valor superior, o cliente deverá efetuar um depósito desta diferença. Caso tenha sido feito por boleto bancário ou depósito identificado, o cliente deverá entrar em contato com a Central de Atendimento da Rodovia Pneus pelo telefone (31) 3534-2339 para os devidos acertos.

 

Estoque

 

Os produtos disponibilizados na loja virtual da Rodovia Pneus são atualizados periodicamente. Caso o produto comprado não esteja mais disponível em estoque, a compra será cancelada, sem nenhum ônus para o cliente, que será avisado pela nossa Central de Atendimento.

 

Instalação

 

A Rodovia Pneus não se responsabiliza pela montagem ou instalação dos pneus. Nós o aconselhamos sempre a buscar centros especializados para efetuarem a montagem ou instalação dos pneus adquiridos em nossa loja. Caso haja avaria no produto em função da instalação ou montagem, a Rodovia Pneus não se responsabiliza pela troca ou reembolso do produto.

 

Para sempre ter uma ótima experiência de compra, siga algumas dicas preciosas:

 

  • Leia com atenção a descrição e ficha técnica do produto que você quer comprar;
  • Guarde sempre a Nota Fiscal. Ela é a garantia do seu produto.